domingo, 24 de abril de 2011

Tutorial de nail art: oncinha

O vídeo tutorial de hoje é um dos mais legais de fazer: oncinha! :D
Isso porque ele é bem fácil! Apesar de parecer complicado é uma das poucas nail arts que você pode fazer sem muita preocupação com perfeição, afinal manchas de onça não são perfeitas na vida real (e nem cor de rosa, hehehe).
No meu caso, eu escolhi fazer com tons de rosa, mas você pode fazer com qualquer cor.
Se quiser uma coisa mais realista utilize tons de amarelo, marrom ou bege.
Esses são os esmaltes que usei no vídeo:
Separe palitinhos de madeira e folhas de papel também. Vamos ao vídeo?
A trilha sonora de hoje é Katy Perry – California Gurls! <3
Rawr! Quem vai tentar fazer? :D

Verdades e mitos sobre esmaltes

Quem nunca escutou falar que o esmalte escuro faz a unha crescer mais rápido, ou que a acetona faz mal para a unha? Tire essas e outras dúvidas para você manter as suas unhas saudáveis, lindas e impecáveis!



Faz mal pintar as unhas toda semana?
Verdade. A unha precisa de um tempo para "respirar", o que evita que elas fiquem fracas e ressecadas. Além disso, as fibras das unhas precisam ser hidratadas assim como o seu cabelo e pele! Nós sabemos que é suuuper dificil ter que resistir a tantas cores incríveis de esmaltes, mas tente deixá-las livres pelo menos uma vez por mês, principalmente as unhas dos pés que quase sempre ficam "abafadas" por causa dos sapatos fechados. Não se esqueça de hidratá-las! Além de cerinhas nutritivas específicas, até a Bepantol (pomada para bebês) ajuda no caso.

Faz mal tirar as cutículas?
Verdade. Elas são a proteção das unhas contra bactérias, sujeiras, etc. Quando nós fazemos as unhas e tiramos essa pele, a chance de contrair micose, hepatite C e outras doenças é maior. Cuidado com os "bifes" e preste atenção nos alicates que a sua manicure usa: eles precisam estar muito bem esterilizados.

Esmalte escuro ajuda a unha a crescer? 
Mito. O esmalte escuro é feito assim como todos os outros, e a pigmentação de cores fortes não altera no crescimento das unhas. O que pode acontecer é de o esmalte durar um pouco mais nas suas mãos e evitá-las que fiquem feias e quebrem com facilidade. Aí dá a impressão de que cresceu mais rápido!



Fazer a unha à noite deixa o esmalte com um resultado ruim sempre?
Mito. A menos que você faça a unha e vá deitar direto, aí é óbvio que ela vai acordar toda amassada, mas, caso contrário, fazer a unha à noite não tem problema algum. É só deixar as unhas secarem muito bem antes de você ir dormir.

Acetona faz mal para as unhas?
Mito. A acetona e o removedor de esmaltes foram feitos justamente para limpar as unhas e retirar o excesso do produto. A diferença entre os dois é que o removedor custa um pouquinho mais caro porque não contém acetona na fórmula, fazendo com que a pele não fique ressecada. De qualquer forma, vale lembrar que é muito importante lavar as mãos após retirar o esmalte das unhas e hidratá-las, assim você elimina os resíduos da acetona e mantém a umidade natural da pele.



É melhor usar spray do que óleo secativo?

Mito. Os dois têm o mesmo resultado. Tanto o óleo como o spray servem para acelerar o processo de secagem e evitar que pelos, sujeiras e pó grudem no esmalte ainda molhados. Se você optar pelo spray, é preciso tomar cuidado na hora de aplicá-lo, pois se você aproximar muito das unhas, o esmalte pode ficar marcado com pequenas bolhas causadas pelo produto. Já o óleo pode ser usado normalmente, aplicado como uma "base pós esmalte".

Sempre devemos passar base antes do esmalte?
Verdade. A base serve como uma proteção para as unhas, evitando que os componentes do esmalte entrem diretamente em contato com as unhas. Além disso, quem tem unhas fracas deve apostar em base fortalecedoras ou semelhantes (como o casco de cavalo, por exemplo).

Tem mais dúvidas sobre esmaltes? Conta pra gente nos comentários!

Verdades e mentiras sobre chocolate

Ooi gente!

Não sei vocês, mas eu A-M-O chocolate e fiz esse post pra saberem algumas verdades e mentiras sobre essa delícia!


Para celebrar o dia mundial do chocolate, algumas curiosidades sobre o nosso doce favorito!
Chocolate branco não é chocolate
Verdade. Pelo menos para os especialistas. É que o chocolate branco não tem cacau na fórmula – é feito só com leite, manteiga de cacau e açúcar.
Chocolate amargo engorda menos.
Mentira. Quando o assunto é calorias, as diversas modalidades de chocolate ficam no empate técnico. Pode ficar à vontade para escolher o que você gosta mais!
Chocolate faz bem à saúde.
Depende. Os chocolates escuros têm uma boa concentração de flavonóides, substâncias antioxidantes que protegem os tecidos contra o envelhecimento. Ao mesmo tempo, chocolate tem gordura – o que, em excesso, não é bom nem para o peso nem para o coração. Se quiser aproveitar a parte boa sem perder a forma, fique com apenas uma barrinha pequena por dia .
Chocolate diet não engorda.
Mentira. Chocolate diet não foi feito pra quem está de dieta e sim para quem é diabético. Essa versão não tem açúcar, mas, para ficar macio e saboroso, tem muito mais gordura que os outros. No fim das contas, eles têm praticamente a mesma quantidade de calorias.
Chocolate dá espinhas.
Mentira. Por mais estranho que pareça, os dermatologistas afirmam que até hoje nenhum estudo científico sério conseguiu provar a relação entre chocolate e acne. Mas se você percebe que a sua pele piora com a ingestão de alimentos gordurosos, é melhor maneirar.
Chocolate traz felicidade.
Verdade. O chocolate estimula a produção de serotonina, um neurotransmissor responsável pela liberação de hormônios que dão sensação de bem estar. O açúcar traz ainda uma dose extra de energia. Ou seja, uma ótima desculpa para se jogar na caixa de bombom naquele dia mais deprê e!

Restart lança nova música, 'Meu Mundo'


Canção, composta por Pe Lu e Koba, está disponível para ser ouvida no MySpace.


Francisco Cepeda/AG.  News

Restart: grupo lança nova música, 'Meu Mundo'

Tem música nova do Restart na internet. A banda acaba de colocar em sua página no MySpace a canção "Meu Mundo", composta por Pe Lu e Koba.

"Me arrisco a dizer que é uma música mais madura, dá pra sentir no instrumental, que tem uma bateria marcante e guitarras e vocais mais rasgados. Ao mesmo tempo não perde a alegria das nossas composições e a letra representa bastante dessa nossa vontade de continuar conquistando coisas, sonhando! Uma das minhas preferidas", explica Pe Lu.



Bieber e ator de 'Glee' dividem lista dos mais influentes com Dilma Roussef

Revista 'Time' elegeu as cem pessoas que mais influenciam nossos tempos. Príncipe William e Kate Middleton também estão na seleção.

 
Reuters/.Agência

Justin Bieber (arquivo)

O cantor Justin Bieber e Chris Colfer, o Kurt da série "Glee", estão na lista dos cem mais influentes do mundo feita anualmente pela revista "Time". Eles dividem a lista com políticos como a presidente brasileira Dilma Roussef, o presidente francês Nicolas Sarkozy e a primeira-dama norte-americana Michelle Obama, e artistas veteranos como Sting.

O Príncipe William e sua noiva Kate Middleton, os atores Mark Wahlberg e Colin Firth -vencedor do Oscar por "O Discurso do Rei" -, Mark Zuckerberg, criador do Facebook e o cantor Bruno Mars também estão na lista. A seleção da revista também conta com Blake Lively, de "Gossip Girl" e a apresentadora Oprah Winfrey.

 

Voltamoos: 'Comecei a me automutilar com 11 anos', admite Demi Lovato a programa de TV

Atriz, que foi internada para tratar distúrbios alimentares e automutilação, disse que causa de seus problemas foi o bullying.

GETTYIMAGES/.Agência

Demi Lovato no programa 20/20

Demi Lovato contou ao programa de TV "20/20" que sofria com automutilação, um transtorno psíquico que faz as pessoas se cortarem e machucarem como forma de punição ou alívio de dores emocionais. "Comecei com 11 anos. Era uma forma de expressar a vergonha que tinha de mim mesma em meu corpo. Era como colocar para fora o jeito com que me sentia. Eram tantos sentimentos conflitantes. A única maneira de conseguir aliviar minhas dores na hora era de machucar a mim mesma", disse a cantora e atriz.
Demi Lovato

Demi disse que resolveu se abrir sobre seus problemas para ajudar pessoas que passam pelos mesmos distúrbios. "Cheguei a falar abertamente sobre o bullying que sofri na infância e adolescência, mas achei que jamais seria capaz de falar sobre as consequências que isso trouxe para minha vida. Nunca entendi porque eles eram tão malvados comigo. Cheguei a perguntar e o que ouvi foi: 'Bom, você é gorda'", contou ao programa. "Por isso, desenvolvi problemas alimentares. Posso dizer que durante 10 dos 18 anos da minha vida tive uma relação nada saudável com a comida".

A cantora foi internada em outubro em uma clínica de reabilitação para tratar distúrbios alimentares e automutilação depois de tentar agredir um dançarino de sua turnê. "Eu me sinto muito mal com isso, nós éramos amigos", lamenta.  

sábado, 9 de abril de 2011

Morte em escola de Realengo

Eu sei que a Camila já fez um post sobre isso, mas eu gostaria de falar
com vocês também...

Imagem 1
Bem, como vocês provavelmente já devem saber, Wellington Menezes de Oliveira (Imagem 1), o ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira, invadiu a escola e matou 12 pessoas, deixou 22 feridas e logo em seguida cometeu suicídio, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, nesta quinta-feira (07/04/11). 

Esse crime chocou todo o mundo e milhares de pessoas estão de luto, e muito tristes com tudo isso!

Eu escrevi o nome desse invdividuo no "Google" para colocar aqui no post uma foto dele e vi essa foto da comunidade:


Eu fiquei TOTALMENTE PASMA quando vi essa imagem!!! Herói? Criança boa é criança morta? ONDE ESTÁ A CONSCIÊNCIA DAS PESSOAS? Um monstro mata 13 crianças indefesas, com sonhos, crianças que queriam aprender e ser alguém na vida. Sinceramente, aonde foi parar a consciências das pessoas, onde foi parar o amor divino no coração dessas pessoas?  Sociedade, você está se acabando aos poucos.  Um homem desse não deve ser chamado de HERÓI nem por um decreto e crianças são anjinhos enviados por Deus para colocar amor na cabeça das pessoas, ai chega um animal e faz essa comunidade????? O que é isso?????

Fiquei muito triste depois que li tudo isso e criei uma comunidade no orkut, espero que entrem: http://www.orkut.com.br/Community?cmm=113244916

Beijoos e até o próximo post

Ana